21 de maio de 2020 as 11:41 / Assistência Social

Campanha do Agasalho: Devido a pandemia a retirada dos donativos deverá ser agendada pelas famílias

Devido pandemia a secretaria de Assistência Social e o Cras Mãos Amigas de Tio Hugo adotarão uma nova metodologia para entrega de donativos da Campanha do Agasalho 2020.

O atendimento as famílias será feito através de agendamento prévio. Ou seja, a secretaria irá organizar um cronograma de entrega para que não haja aglomerações na sede do Cras.

Para agendar o dia e horário da retirada dos donativos, os responsáveis pelas famílias deverão entrar em contato com a secretaria através do telefone 3338-9266 e via whatsapp pelo número 54 99900-7607.

Também é possível agendar através do envio de mensagem a página do Facebook da Prefeitura de Tio Hugo. A entrega dos donativos será iniciada no dia 25 de maio.

De acordo com a servidora pública municipal Denir Mühl, a expectativa é atender todas as famílias carentes de forma organizada, sem que haja um grande fluxo de pessoas na secretaria. “Pedimos para que venha uma pessoa por família para fazer a escolha e retirada dos donativos. Diante dessa pandemia que estamos enfrentando, buscamos alternativas para que todos possam ser atendidos sem maiores problemas”, ressaltou.

Quem possui peças para doação pode entregar na sede do Cras em horário de expediente. Com a chegada do inverno muitas famílias em vulnerabilidade necessitam de agasalhos e outros materiais para se proteger do frio. Portanto, as doações são fundamentais para que a campanha tenha êxito e possa atender todos os necessitados.