20 de maio de 2020 as 16:50 / Administração, Planejamento e Finanças

Cidadãos de Tio Hugo poderão renegociar os seus débitos com o município

O munícipe de Tio Hugo que possui débitos tributários e não tributários, já poderão requerer o parcelamento da sua dívida na Prefeitura Municipal. O Poder Público concede descontos nos juros e multas, proporcionais ao valor pago a vista podendo chegar a 100%, conforme previsto na Lei nº 1061/2020. As formas de parcelamentos variam de acordo com o débito de cada cidadão.

Entre os principais pontos do programa de renegociação de débitos, está a entrada de no mínimo 5% do valor da dívida, para efetivação do parcelamento, além da parcela que deve ser superior a R$ 100,00 (Cem reais). O número de parcelas é variável de acordo com o débito, não podendo exceder 48
vezes.

Pagamento no cartão:

O contribuinte poderá optar pelo pagamento através de cartões de credito ou débito, obedecendo as regras estabelecidas pela operadora de cartões contratada pelo Poder Executivo Municipal.

Neste caso o cidadão poderá obter um desconto de 100% nos juros e multas.

Para solicitar a renegociação e quitação dos débitos com o município, o contribuinte deverá procurar o setor tributário da prefeitura de Tio Hugo em horário de expediente. Para mais informações entre em contato pelo telefone 3338-9167.