14 de maio de 2020 as 11:59 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

3º bloco de atividades impressas não presenciais deverão ser retirados na terça-feira dia 19 de maio

Prezados responsáveis:

No dia 19 de maio, terça-feira-feira, das 8h às 17h, na escola, estaremos entregando material impresso das aulas (atividades não presenciais) que compreendem o período de 04/05/20 até 22/05/20. Neste dia também, os pais deverão entregar as atividades realizadas do 2° Bloco de atividades (entregar dentro do envelope).

A retirada do material deverá ser feita pelo responsável do(a) aluno(a), que deverá comparecer na escola, ou, por um parente, vizinho, conforme organização de cada família.

A data de entrega das atividades do 3° bloco será divulgada posteriormente. Antecipamos que caso retornarmos as aulas no mês de junho, não solicitaremos as atividades no primeiro dia de aula. Haverá um período maior para a realização e entrega das mesmas.

⚠️ ATENÇÃO: Como medida de segurança da equipe da escola e também dos pais, no dia da retirada do material todos deverão estar usando máscara. Organizaremos local e fila com lugar determinado e com o distanciamento devido para evitar aglomerações.

Solicitamos que os responsáveis cheguem na escola, retirem o material e não permaneçam no local, evitando conversas entre si e a equipe da escola, para que possamos preservar a saúde de todos e todas.

Desde já agradecemos a compreensão e apoio imprescindível das mães e pais neste momento, principalmente, no acompanhamento da realização das atividades propostas e na cobrança para que as mesmas sejam realizadas com dedicação, cuidado e capricho, para que possam efetivamente proporcionar a aprendizagem através das atividades não presenciais, que são complementação das aulas presenciais.

Ainda não sabemos quando as aulas presenciais irão retornar, por isso, o estudo em casa, a organização diária das famílias para auxiliar na realização das tarefas dos filhos é muito importante. Sabemos das dificuldades enfrentadas e sempre procuramos atender e flexibilizar conforme a sugestão e necessidades da família, assim, não deixe de solicitar apoio ou de dar a sua opinião, pois isso é muito valioso para a escola.

Colocamo-nos a disposição, lembrando que cada turma tem um grupo de Whatsapp para que seja possível se comunicar com a sua professora ou professor.

As crianças NÃO devem se reunir na casa de colegas para estudar; para apoio, poderão se manifestar no grupo acima citado.

** Atenciosamente,

SMECEL Tio Hugo-RS e Rede Municipal de Ensino