28 de abril de 2020 as 17:12 / Saúde

Combate ao coronavírus: Doação de máscaras para estabelecimentos comerciais do município

A Secretaria Municipal de Saúde de Tio Hugo entregou máscaras aos estabelecimentos comerciais do município nesta terça-feira (28). A iniciativa seguirá na quarta com mais doações ao comércio tio-huguense. Somente em um dia, foram doadas mais de 1000 (Mil) máscaras para utilização de pessoas que atuam no comércio local.

Essa é mais uma ação de combate e prevenção ao novo coronavírus. As profissionais da saúde que visitaram as empresas instruíram mais uma vez proprietários e funcionários, sobre a importância da adoção de cuidados que diminuam a chance de contágio pelo vírus.

É importante ressaltar que o Poder Executivo Municipal de Tio Hugo determinou a obrigatoriedade de máscaras para trabalhadores durante as suas atividades. Recomendando também, a utilização de máscaras por parte das pessoas que saem de suas casas e que circulam pelo município.

O uso apropriado de máscara é muito importante para reduzir as chances de proliferação do novo coronarvírus, bem como a eventual contaminação do cidadão. Desta forma reiteramos novamente, que as orientações e ações preventivas são promovidas com frequência pelo poder público, mas para que sejam exitosas e que tenhamos poucos casos de covid-19 no município de Tio Hugo, é fundamental a colaboração de toda a sociedade.

🤝🏻 Somente através da conscientização e da união de todos, conseguiremos superar da melhor forma os impactos dessa pandemia.