28 de abril de 2020 as 17:07 / Assistência Social

Assistência Social: Produção de máscaras e aventais

Uma equipe da Secretaria de Assistência Social e Cras Mãos Amigas de Tio Hugo está trabalhando intensamente na produção de máscaras e aventais, para proteção contra o novo coronavírus. Inicialmente o material produzido pelas servidoras será encaminhado para a secretária municipal de Saúde, para uso dos profissionais da saúde e demais funcionários.
Posteriormente, as máscaras serão destinadas para as demais repartições públicas municipais, pra uso dos servidores públicos do município.

A secretaria adquiriu a matéria prima para a produção de máscaras e aventais (reutilizáveis), bem como uma máquina de costura para agilizar o trabalho. As servidoras Elisabeth, Enir e Rosangela trabalham com muita dedicação, para suplementar a produção.

A utilização de máscaras e equipamentos de proteção, são fundamentais para minimizar a transmissão do novo coronavírus.