A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
07 de abril de 2020 as 17:12 / Administração, Planejamento e Finanças

Iniciado o cadastramento de cidadãos que receberão o auxílio emergencial do Governo Federal

💻 Site para cadastro https://auxilio.caixa.gov.br/#/destinacao

📲 Link para donwload do app ➡️  https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio&fbclid=IwAR3clfkjvcP70HArWkLzW03yXEYou8Fn7CgggEsyKcklhKlkGIq_qEl_PG8

A Caixa Econômica Federal disponibilizou na manhã desta terça-feira 07 de abril, a plataforma para solicitação do auxílio financeiro emergencial de R$ 600,00, que será pago para trabalhadores informais e desempregados. Para se habilitar o cidadão deverá cumprir os requisitos estipulados pelo Governo Federal, os quais são apresentados no ato da inscrição no sistema da Caixa. Bem como estar munido de documentação pessoal, tais como identidade CPF e carteira de trabalho.

 Aqueles que já recebem o Bolsa Família, ou que estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), não precisarão se inscrever pelo aplicativo ou site. Segundo o Governo o pagamento será feito automaticamente.

 Dúvida? Para saber se está no CadÚnico, o cidadão poderá acessar o site do Ministério da Cidadania ou baixar o app no seu smartphone, denominado “Meu CadÚnico”. A secretaria municipal de Assistência Social também está a disposição para sanar eventuais dúvidas, através do telefone 3338-9266.

💻 – Link para acesso ao CadÚnico ➡️ https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/

 Suporte a comunidade tio-huguense:

Conforme divulgado pela Caixa, o download do app “CAIXA Auxílio Emergencial” é simples, bem como o preenchimento do cadastro. O cidadão precisará apenas seguir os passos, preenchendo os campos com os seus dados pessoais. Assim como, na página do Auxílio Emergencial na internet, onde o cidadão poderá realizar a sua inscrição da mesma forma.

O Poder Executivo Municipal de Tio Hugo oferece suporte para aqueles que não possuem equipamentos (computador ou celular) ou acesso a internet. São disponibilizados quatro pontos para atendimento a comunidade, que são:

➡️ Na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

➡️ Na secretaria de Assistência Social e Cras

➡️ Na escola Laurentino Machado (Linha Machado)

➡️ Na escola Frei Clemente (Linha Graeff)

 

 Para evitar aglomerações, busque informações inicialmente via telefone.

 No caso de dúvidas, como; estou no CadÚnico? Solicite essa informação junto a secretaria de Assistência Social pelo fone 3338-9266.

 A prefeitura de Tio Hugo também está a disposição para demais informações pelo fone 3338-9167.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00