01 de abril de 2020 as 15:45 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Poder Executivo Municipal prorroga a suspensão das aulas nas escolas do município

O Poder Executivo de Tio Hugo comunica que as aulas na rede municipal de ensino, permanecerão suspensas por tempo indeterminado. O decreto n° 1206 de 31 de março de 2020, determina a suspensão das atividades letivas nas escolas municipais de ensino fundamental, bem como na EMEI Arlindo Kerber (Creche), sem prazo para o restabelecimento da normalidade.

Decreto aqui ➡️ decreto 1206

Essa iniciativa foi tomada seguindo as determinações do Ministério da Saúde e Governo Estadual, que recomendam neste momento a suspensão das aulas tanto em escolas quanto também em universidades.

⚠️ O novo coronavírus segue se espalhando pelo estado e pelo país, já que diariamente são registrados novos casos da doença.

Diante disso, pensando na segurança de crianças e adolescentes, bem como de professores e funcionários das escolas, foi decidido pela manutenção da suspensão das aulas.

“Sabemos que as escolas são espaços de grande circulação de pessoas, principalmente crianças. Diante disso, seguimos a orientação das autoridades de saúde, para garantir a segurança de toda a comunidade escolar neste momento difícil”, concluiu o prefeito.