A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
21 de março de 2020 as 08:48 / Saúde

Saúde: Ações preventivas contra o coronavírus (Covid-19)

A secretaria de Saúde de Tio Hugo comunica que agendamentos, consultas de rotina, dentista, fisioterapia, nutricionista, psicóloga, atendimentos e exames preventivos em geral estão suspensos por tempo indeterminado; assim como hospitais e instituições de saúde da região, que também suspenderam exames, cirurgias e consultas eletivas.

➡️ Essa medida tem como objetivo garantir a segurança sanitária da comunidade, com a redução do fluxo de pessoas na Unidade Básica de Saúde.

 Atendimento remoto:

➡️ O cidadão que tiver alguma demanda como, por exemplo, renovação do receituário, exames, consultas, deverá solicitar atendimento via telefone. Demais informações, serviços e resoluções também poderão ser feitos inicialmente via telefone.

➡️ A secretaria disponibiliza para contato direto os números 3338-9210, 3338-9169, 99944-1518, e pelo plantão 99971-1915.

➡️ No caso dos receituários e retiradas de medicamentos, o cidadão deverá entrar em contato por telefone, para agendar a sua ida até o posto de saúde.

 Instruções em caso de gripe:

➡️ A Unidade Básica de Saúde continuará oferecendo atendimento médico e odontológico aos casos de urgência.

➡️ Em caso de sintomas de gripe, evite o deslocamento imediato ao posto de saúde. Inicialmente avalie o quadro. Se apresentar febre fraca e não constante mantenha-se em repouso, beba bastante água e fique em isolamento.
Se não apresentar quadro febril, permaneça em repouso na sua residência.

➡️ Procure atendimento na unidade de saúde quando apresentar sintomas mais graves como febre constante, tosse seca, dor no peito e dificuldade para respirar. Qualquer paciente com sintomas desta natureza receberá máscara para uso enquanto é atendido. Se o quadro persistir, o paciente será encaminhado para atendimento hospitalar.

➡️ A secretaria de Saúde de Tio Hugo, reitera novamente que este é um momento de extrema dificuldade, mas que a equipe de profissionais do município está preparada para combater o avanço do coronavírus (covid-19).

Agradecemos a compreensão de todos.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00