18 de março de 2020 as 09:14 / Administração, Planejamento e Finanças

Decreto suspende aulas, eventos e atividades com aglomeração de pessoas a partir da quinta-feira 19 de março

Visando a proteção da comunidade e o combate ao avanço do coronavírus (Covid-19), o Poder Executivo Municipal de Tio Hugo determina a suspensão das aulas na rede municipal de ensino, tanto no ensino fundamental quanto ensino infantil (creche), pelo prazo de 15 dias, a partir da quinta-feira dia 19 de março. Além disso, todas as atividades das secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Cras serão paralisadas neste período. O decreto nº 1202 de 17 de março de 2020 também determina a suspensão de todos os eventos e atividades com aglomeração de pessoas por tempo indeterminado.

Essas e outras medidas foram adotadas diante do crescimento diário de casos de coronavírus no país, seguindo os padrões de prevenção adotados pela maioria dos estados e municípios brasileiros.

Uma reunião na manhã desta terça-feira envolvendo os líderes do Executivo Municipal, secretariado e servidores da saúde, debateu as principais ações de combate ao coronavírus no município. “Neste momento temos que atuar de forma preventiva para proteger toda nossa população. A prevenção é a melhor forma de combater esse vírus que possui alto potencial de contágio. Se todos estiverem atentos, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias, teremos bons resultados no combate ao coronavírus”, relatou o prefeito.

➡️ Conforme o decreto nº 1202, após os 15 dias de suspensão das aulas, será realizada uma nova reunião para analisar a situação e definir os passos a serem seguidos. É importante ressaltar que a final do Campeonato de Futebol de Campo de Tio Hugo que aconteceria no sábado 21 de março, está suspensa, seguindo as orientações do decreto.

➡️ Saiba mais sobre o coronavírus, cuidados e sintomas neste link -> https://coronavirus.saude.gov.br/