10 de março de 2020 as 11:25 / Saúde

Caso suspeito de coronavírus em Tio Hugo é descartado

A secretaria de Saúde de Tio Hugo comunica que foi descartado o caso suspeito de coronavírus (Covid-19) no município. O resultado do teste foi emitido na segunda-feira (09) pela secretaria estadual de Saúde juntamente com a 6ª coordenadoria regional de Passo Fundo.

A suspeita surgiu na última semana, após um cidadão que havia viajado para à Itália, ter desenvolvido sintomas semelhantes ao de uma gripe. Por protocolo do Ministério da Saúde, o caso foi tratado como suspeito, e imediatamente foi coletado material para análise. Além disso, a equipe da secretaria municipal de Saúde de Tio Hugo, realizou o monitoramento diário do paciente que em pouco tempo não apresentou mais nenhum sintoma.

Por medida de segurança o caso foi tratado como suspeito e agora diante da emissão do resultado foi DESCARTADO.

Na região da 6ª coordenadoria regional de Saúde de Passo Fundo são monitorados ao todo 3 casos, sendo um em Passo Fundo, um em Carazinho e um em Marau.

Siga as instruções do Ministério da Saúde:

É fundamental que todos sigam a cartilha de instruções de segurança do Ministério da Saúde. Em caso do desenvolvimento de sintomas como febre, tosse seca e dificuldade respiratória, procure imediatamente o serviço de saúde, e evite locais públicos com aglomeração de pessoas.

O estado do Rio Grande do Sul confirmou o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) nesta terça-feira 10 de março, em um paciente de Campo Bom, cidade localizada na região metropolitana de Porto Alegre.

**A secretaria de Saúde de Tio Hugo está a disposição da comunidade para dúvidas e esclarecimentos, através do fone 3338-9210.