21 de fevereiro de 2020 as 15:10 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Associados do Sicredi Cooperação RS/SC de Tio Hugo doam leite para escolas do município

A agência do Sicredi Cooperação RS/SC de Tio Hugo promoveu novamente uma ação social em prol das crianças que estudam na rede municipal de ensino. Durante a sua assembleia que ocorreu na terça-feira (18), a instituição recolheu dos seus associados uma grande quantidade de leite, que foi doado para a Secretaria Municipal de Educação Cultura Esportes e Lazer. De acordo com o gerente do Sicredi em Tio Hugo, Fabio Muller, ao convidar os associados para assembleia, a equipe de colaboradores solicitou para que cada um levasse um litro de leite para doação.

O resultado assim como no ano passado foi extremamente satisfatório. Ao todo foram arrecadados 142 litros de leite, distribuídos pela secretaria entre a EMEI Arlindo Kerber (Creche) e a escola Casemiro de Abreu, que contam com turmas de educação infantil. A secretária de Educação Cultura Esportes e Lazer de Tio Hugo, Marilene Marquetti, recebeu as doações, que foram encaminhadas na quarta-feira para os dois educandários. Marilene agradeceu ao Sicredi Cooperação RS/SC e seus associados pela doação, destacando que ações como essas são fundamentais, sobretudo porque toda iniciativa que vem para colaborar com a educação e com as crianças rende bons frutos.