19 de fevereiro de 2020 as 13:24 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Formação dos professores da rede municipal de ensino

Nos dias que antecederam o início do ano letivo, os professores da rede municipal de ensino participaram de mais um processo de formação. As atividades foram iniciadas no dia 10 de fevereiro, no CTG Caminho dos Pampas, com ênfase na Base Nacional Comum Curricular; “Desafio da Educação do Futuro”, comandada pelo professor Dr. Ivan Dourado, da Universidade de Passo Fundo (UPF). Além dos educadores do município de Tio Hugo, participaram desta formação, os professores da rede municipal de ensino de Ernestina. É importante ressaltar que os municípios promovem formações constantes em conjunto, contando também com a parceira da UPF.

Na terça-feira 11 de fevereiro, os professores tio-huguenses deram sequência ao trabalho de formação, elaborando os planos de estudos relacionados com a Base Nacional Comum Curricular, trabalho que contou com a participação da equipe da secretaria municipal de Educação. Durante a tarde da terça-feira, as educadoras assistiram uma palestra motivacional, apresentada por Cláudia Lucchese, colaboradora do Banrisul. Essa atração foi desenvolvida através da parceria entre o município e o Banco do Estado do Rio Grande do Sul – Banrisul. A palestra com o tema “A vida é agora” trouxe a tona a importância de se promover a saúde no ambiente de trabalho, sendo a saúde a peça fundamental para a garantia do bem estar na vida pessoal e profissional.

Parcerias que dão certo

A secretária de Educação de Tio Hugo, Marilene Marquetti, agradeceu ao gerente da agência do Banrisul de Victor Graeff e do posto avançado de Tio Hugo, Alex Sandro Pereira, pela parceria. Ressaltando que o processo de formação dos professores é realizado constantemente, para aprimorar ainda mais o trabalho dos educadores em sala de aula. “O professor tem a missão de transmitir conhecimento e contribuir para a formação de cidadãos conscientes do seu papel no desenvolvimento social. A educação é uma importante arma para melhoramos o futuro, e os profissionais possuem o dom de ensinar e auxiliar na consolidação de uma sociedade melhor”, enfatizou a secretária.

Marilene também agradeceu e parabenizou todos os professores pela dedicação, estendendo seu agradecimento ao município de Ernestina em especial a secretaria municipal de Educação e a UPF, pela parceria na formação dos professores que mais uma vez deu certo.