07 de fevereiro de 2020 as 15:11 / Assistência Social

Mais de cem crianças participam da Colônia de Férias da Assistência Social e do Cras Mãos Amigas

Em uma iniciativa inovadora e inédita no município, a secretaria municipal de Assistência Social e o Cras Mãos Amigas de Tio Hugo promoveram durante o mês de janeiro a Colônia de Férias. No decorrer do mês foram desenvolvidas diversas atividades para os alunos do ensino fundamental (anos iniciais e finais), como musicalização, dinâmicas em grupo, gincanas, capoeira e mágica.

Além da equipe da secretaria municipal de Assistência Social e do Cras, comandada pela secretária Arieli Cássia Leite, e pelas professoras Camila Sprandel e Ana Caroline Braganholi, integrantes do grupo Abadá Capoeira de Bento Gonçalves também trabalharam por alguns dias, introduzindo o projeto aprendendo e brincando. Mais de 100 crianças participaram das ações promovidas durante a Colônia de Férias. A secretária de Assistência Social, Arieli, agradeceu em nome de toda a equipe, aos pais que levaram seus filhos nas atividades, agradecendo também o apoio do Poder Executivo Municipal de Tio Hugo, que foi parceiro no desenvolvimento desta iniciativa.

“Quero estender o nosso agradecimento a todos que abraçaram a ideia, e que tornaram a Colônia de Férias um grande sucesso. Agradecemos também aos integrantes do grupo Abadá Capoeira de Bento Gonçalves, as nossas colegas Camila e Caroline que trabalharam com as crianças musicalização e capoeira, e a todos aqueles que contribuíram de alguma forma. O sucesso de ações como essa, dá respaldo para que possamos oferecer mais atividades diferentes através da secretaria e do Cras”, enfatizou Arieli.

As crianças que participaram da Colônia de Férias se mostraram muito satisfeitas pelas inúmeras brincadeiras e atividades promovidas durante o mês de janeiro. A iniciativa surgiu como uma opção para entretenimento dos estudantes da rede municipal de ensino que estão de férias das atividades letivas nas escolas.