A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
04 de fevereiro de 2020 as 16:15 / Administração, Planejamento e Finanças

Prefeito em exercício recebe a visita de extensionista do Programa Peiex

Na tarde da sexta-feira 31 de janeiro, o prefeito em exercício, Geder Follmer, recebeu a visita dos extensionistas do programa Peiex, Cristiano Padilha, Isaque Koche e Marcos Simões. Em pauta esteve a apresentação do programa, que qualifica gratuitamente empresas locais com o intuito de exportar produtos e serviços. Os técnicos explicaram que o programa é operacionalizado por meio de uma parceria entre a Universidade de Passo Fundo e a Apex-Brasil, Agência brasileira responsável pela promoção de exportações.

 

O programa Peiex implementado em todo o país, tem como objetivo auxiliar as empresas no desenvolvimento da exportação de forma planejada e segura. Desta forma, profissionais especialistas em comércio exterior orientam os empresários nos caminhos mais adequados para o mercado externo. A participação do empreendimento no programa é gratuita, no entanto o empresário deverá estar disposto a dedicar tempo e investir na melhoria do seu processo. Ao final do atendimento, que dura aproximadamente 38 horas, a empresa recebe um plano de exportação para orientar a sua inserção internacional.

 

Geder Follmer agradeceu a visita, destacando que esse programa significa um avanço para empresas que querem crescer e exportar seus produtos e serviços. Enfatizando ainda que a Administração Municipal de Tio Hugo é parceira para a promoção de ações que visem o desenvolvimento econômico local e regional.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00