28 de janeiro de 2020 as 11:15 / Administração, Planejamento e Finanças

Núcleo Habitacional Sippel: Primeiros contratos assinados

Nove cidadãos que aderiram ao projeto de habitação do “Núcleo Habitacional Sippel” assinaram os contratos de financiamento do Programa Minha Casa Minha Vida, e a partir de agora iniciarão as obras de construção da sua casa própria. O primeiro contrato foi assinado na primeira quinzena de janeiro, e na quinta-feira (23) mais oito beneficiários do projeto social de habitação assinaram a documentação.

A assinatura dos contratos foi acompanhada pelo prefeito Gilso Paz, pelo Gerente Geral da agência da Caixa Econômica Federal em Não Me Toque, João Carlos Almeida, e Alessandro Cimarosti, representante da Lotérica e Correspondente de Negócios da Caixa em Tio Hugo. Na ocasião Gilso parabenizou as famílias selecionadas, destacando que foram mais de 2 anos de muito trabalho por parte da equipe da Administração Municipal, para a concretização deste importante projeto.

O Núcleo Habitacional Sippel conta com 20 lotes, com terrenos entre R$ 11.337,60 e R$ 13.928,24, valores abaixo do preço de mercado, o que facilita a aquisição por parte de famílias com baixa renda. A iniciativa tem caráter social e a adesão dos inscritos se deu a partir da triagem e seleção da Caixa Econômica Federal, uma vez que para adquirir o imóvel o cidadão teve que financia-lo através do programa Minha Casa Minha Vida.

Seguindo os critérios do Minha Casa Minha Vida, a Caixa analisou todas as inscrições, selecionando aqueles que se encaixam nos requisitos estabelecidos pela instituição financeira. As onze famílias restantes deverão assinar os seus contratos nas próximas semanas. A partir da assinatura da documentação contratual, os cidadãos poderão iniciar a construção da sua tão sonhada casa própria.