12 de dezembro de 2019 as 17:50 / Obras

Reformas habitacionais: Reunião apresentou o cronograma de entrega dos materiais de construção

Na manhã da terça-feira (10) foi realizada no CTG Caminho dos Pampas uma reunião técnica com as famílias selecionadas no primeiro lote do Programa Municipal de Reformas Habitacionais. Na ocasião foi apresentando para os beneficiários o planejamento para entrega dos materiais que serão utilizados nas reformas. De acordo com o prefeito Gilso Paz, os materiais de construção referentes a essa primeira etapa do programa já foram licitados e a entrega dos mesmos foi iniciada. “Estamos satisfeitos com a rápida execução deste importante programa social, uma vez que os trabalhos de seleção das pessoas, licitação dos materiais e entrega, são conduzidos com agilidade, o que permitirá que muitas famílias iniciem o ano novo com parte das suas residências reformadas”, comentou.

A empresa vencedora da licitação iniciou a entrega dos materiais de construção para os contemplados nesta primeira etapa, na quinta-feira 12 de dezembro. Ao todo, 40 famílias foram selecionadas no primeiro lote do Programa Municipal de Reformas Habitacionais. Cidadãos esses, que residem em situação de maior vulnerabilidade, com casas que apresentam goteiras e danos estruturais que, inclusive, colocam em risco a sua integridade física.

O Poder Executivo de Tio Hugo instituiu o Programa Municipal de Reformas Habitacionais com o objetivo de auxiliar famílias de baixa renda a reformar e recuperar residências danificadas pela ação do tempo, garantindo assim uma moradia digna para cidadãos em vulnerabilidade econômica e social.