03 de dezembro de 2019 as 14:11 / Saúde

Município de Tio Hugo recebe Van 0 KM

O município de Tio Hugo recebeu na última semana uma Van 0 Km que será utilizada para transporte de pacientes da secretaria municipal de Saúde. O veículo Mercedes Benz – Sprinter para 21 lugares, conta com estrutura operacional moderna, tendo como diferencial a acessibilidade. A Van possui uma poltrona móvel, equipada com um dispositivo que estende e retrai o assento para embarque e desembarque de cadeirantes, o que facilita e traz mais segurança ao passageiro. O veículo custou aproximadamente R$ 250 mil (Duzentos e cinquenta mil reais), e o recurso oriundo do Fundo Nacional da Saúde chegou ao município por indicação de emenda parlamentar do Deputado Federal Giovani Cherini – PL/RS. A Van foi apresentada para a comunidade na sexta-feira (29), na abertura do Natal Iluminado 2019.

O prefeito Gilso Paz enfatizou que este veículo qualificará ainda mais o atendimento aos pacientes da secretaria municipal de Saúde, que são encaminhados para consultas, exames e cirurgias em centros médicos da região. “Cidadãos de Tio Hugo são transportados diariamente para atendimento médico em outros municípios, e esta Van garantirá mais comodidade e melhor estrutura para o transporte das pessoas”, disse.

Renovação da frota de veículos da saúde

Gilso Paz recordou os investimentos feitos na renovação da frota da secretaria de Saúde de Tio Hugo, que recebeu nos últimos anos duas novas ambulâncias e dois carros de passeio 0 Km. “A estrutura para atendimentos da secretaria municipal de Saúde já é excelente, uma vez que em um curto espaço de tempo foi adquirido uma ambulância do tipo furgoneta, dois veículos leves de passeio e uma nova ambulância, também do modelo Sprinter. Todos investimentos extra orçamentários, garantidos através de indicações de parlamentares e alguns com contrapartidas do município”, explicou.

Ainda durante a apresentação da Van, o prefeito mencionou o empenho de todos que atuaram na busca desses recursos junto aos parlamentares, declarando que essas são conquistas de toda a comunidade tio-huguense.