28 de novembro de 2019 as 16:00 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Família na escola: Projeto “Ler… Imaginar… Viajar com a família” foi finalizado

Dezenas de pais e familiares participaram do encerramento do projeto “Ler… Imaginar… Viajar com a família”, promovido pelo grupo de professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Casemiro de Abreu de Tio Hugo. O evento que marcou a culminância do projeto neste ano de 2019 foi realizado no salão evangélico da comunidade de Polígono do Erval, na tarde da quarta-feira dia 27 de novembro.

A atividade contou com apresentações relacionadas aos contos e histórias trabalhadas durante o projeto, interpretadas pelas crianças das turmas do Pré, 1º e 2º ano da escola Casemiro de Abreu. Além disso, foram expostos trabalhos produzidos pelos alunos e as fotografias dos principais momentos do projeto. Alguns pais dos alunos manifestaram sua gratidão por poder participar desta iniciativa, sobretudo porque tiveram a oportunidade de ir até a escola e interagir com seus filhos e colegas, através da leitura e interpretação de livros infantis, e atividades feitas durante as aulas.

A diretora da EMEF Casemiro de Abreu, Marlisa Seelig, agradeceu em nome dos professores, o empenho e a dedicação de cada família que participou desse projeto, que incentiva ainda mais as crianças na busca por conhecimento, visto que os pequenos alunos se inspiram muito em seus pais. “Parabéns aos pais, familiares, as crianças e as professoras pelo envolvimento e dedicação neste projeto que foi um grande sucesso”, concluiu.

Ler… Imaginar… Viajar com a família

O projeto que envolveu as turmas do Pré, 1º e 2ª anos tem como objetivo envolver a família no desenvolvimento didático e na leitura dos alunos. Durante o ano, familiares eram convidados a vir pra a Escola para contar uma história e elaborar uma atividade desenvolvida durante a aula. Esta iniciativa proporcionou a integração da escola e a família no processo de valorização da leitura, possibilitando o convívio dos pais e alunos em sala de aula; o que gera novas perspectivas e incentivo as crianças no âmbito escolar. A proximidade da família com a escola é um dos pontos fundamentais no bom convívio e desenvolvimento didático do estudante.