26 de novembro de 2019 as 14:50 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Tio-huguenses são premiados no projeto “Escola no Campo”

Seis estudantes da rede municipal de ensino foram premiados no Projeto Escola no Campo, que é desenvolvido através da parceria entre Cotrijal, Syngenta, Secretarias de Educação e Fundação Abrinq. Ao todo, participaram da 18º edição do projeto mais de 1,2 mil alunos de 53 escolas de 14 municípios da região.

Alunos das turmas do 5º ano das escolas municipais Antonio Parreiras e Laurentino Machado integraram o “Escola no Campo” neste ano, que possui como objetivo principal envolver os jovens em ações didáticas e práticas que promovam a proteção ao meio ambiente. Incentivando a integração sustentável das comunidades, com o foco voltado para o meio ambiente, segurança alimentar e agricultura.

A premiação foi realizada na tarde da quinta-feira 21 de novembro no parque da Expodireto. O concurso é dividido em duas categorias; desenho e frase. Os primeiros e segundos colocados de todos os municípios em cada uma das categorias são premiados.

A premiação para o primeiro colocado é uma bicicleta e para o segundo é um jogo Banco Imobiliário.

Confira quem foram os premiados de Tio Hugo:

CATEGORIA DESENHO

1️⃣ 1º: Amanda da Rosa Schultz – EMEF Laurentino Machado

2️⃣ 2º: Ana Clara Picoli Oliveira – EMEF Antônio Parreiras

CATEGORIA FRASE

1️⃣ 1º: Vitória da Silva Mayer – EMEF Antônio Parreiras

2️⃣ 2º: Eduarda Moraes dos Santos – EMEF Laurentino Machado

Pelo segundo ano consecutivo o relatório elaborado pela educadora da rede municipal de ensino, Maria Elonar Dias, foi escolhido o melhor entre todos os municípios participantes do projeto. A secretaria de Educação de Tio Hugo destaca a importância da participação dos estudantes tio-huguenses no projeto, visto que muitos são filhos de produtores rurais e que as atividades agrícola e pecuária fazem parte dos seus cotidianos. Desta forma, é fundamental valorizar e buscar novas alternativas que possam aprimorar os cuidados com o meio ambiente.