A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de novembro de 2019 as 16:20 / Saúde

Novembro Azul: Dia D reuniu homens na Unidade Básica de Saúde

A secretaria de Saúde de Tio Hugo promoveu o dia D em alusão ao “Novembro Azul” na terça-feira 12. Mais de 70 homens do município participaram da atividade, que teve como atração a palestra ministrada pelo médico oncologista Alex Seidel de Passo Fundo. Na oportunidade o profissional abordou assuntos relacionados a prevenção, sintomas e tratamento do câncer de próstata, destacando a importância da realização de exames preventivos com frequência.

 

Os participantes puderam sanar dúvidas relacionadas ao câncer de próstata e suas características. Alex Seidel enfatizou que hábitos de alimentação saudável e prática de exercícios físicos são ações fundamentais na prevenção de doenças.

 

A secretária municipal de Saúde Ana Silva, agradeceu ao médico oncologista pela disponibilidade de vir até Tio Hugo palestrar. Estendo seu agradecimento a toda equipe da secretaria que atua diariamente nos atendimentos e principalmente aos homens participantes do Dia D. “Ficamos felizes pela presença de todos vocês. Essas ações são muito importantes, pois agrega ainda mais nosso trabalho preventivo. O Dia D do Outubro Rosa com as mulheres foi um grande sucesso, e agora, ficamos felizes por mais essa excelente ação aqui na nossa Unidade Básica de Saúde”, comentou a secretária.

 

Ao fim do Dia D, os homens com mais de 50 idades foram contemplados com o exame preventivo PSA, oferecido pela secretaria de Saúde. A coleta de sangue foi realizada durante a tarde na culminância das atividades.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00