A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
13 de novembro de 2019 as 16:03 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Viajando Pela Rota 2ª Edição: Mhaysa Dornelles Sipp foi a vencedora do concurso de desenho na categoria Turismo Cultural

A aluna do 4º ano da escola Antonio Parreiras, Mhaysa Dornelles Sipp, foi a vencedora da categoria Turismo Cultural, do concurso regional de desenhos da 2ª edição do programa “Viajando Pela Rota”. Como premiação, a jovem ganhou uma bicicleta.

A culminância do projeto foi realizada na terça-feira (12) na Sede Aurora em Quinze de Novembro, e contou com a participação dos alunos das turmas do 4ª ano das escolas Antonio Parreiras e Laurentino Machado de Tio Hugo. Ao todo participaram do evento mais de 800 alunos dos municípios da região da Rota das Terras Encantadas, além de professores, lideranças e pessoas ligadas ao turismo.

Após a cerimônia de premiação e o almoço, as crianças aproveitaram a tarde para se divertir em brinquedos infláveis instalados no amplo espaço disponível na Sede Aurora.

Ao longo do ano o projeto envolveu os alunos em inúmeras atividades. Além das iniciativas trabalhadas em sala de aula, os estudantes percorreram um roteiro turístico no seu município. Aqui em Tio Hugo, foram visitadas localidades no interior, a área urbana e a Barragem; locais que possuem potencial para o desenvolvimento do turismo.

A 2ª edição do “Viajando Pela Rota” trouxe novamente o concurso de desenhos, onde o aluno deveria retratar em ilustração algum dos pontos visitados no roteiro turístico. O concurso foi dividido em três categorias; Turismo Cultural, Turismo Rural e Turismo Urbano. Além da aluna tio-huguense Mhaysa, foram premiados Laura Tischer de Tapera na categoria Turismo Rural e Nicolas Haunss Kolling no Turismo Urbano.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00