07 de novembro de 2019 as 13:55 / Administração, Planejamento e Finanças

Programa Municipal de Reformas Habitacionais: Definido o primeiro lote de famílias beneficiárias

A Administração Municipal de Tio Hugo informa que foram definidas as 40 famílias que farão parte do primeiro lote do Programa Municipal de Reformas Habitacionais. A seleção foi concluída pelo Conselho Municipal de Habitação, após visitação e análise de todas as residências inscritas no programa. Na quarta-feira 06 de novembro, o prefeito Gilso Paz e o vice Geder Follmer avaliaram junto com o secretariado a execução do programa, que conta com 120 famílias inscritas, as quais foram dividas em três lotes.

O edital nº 035/2019 disponível no site institucional do município (Link: https://tiohugo.rs.gov.br/…/EDITAL-20191107_1139482… ) e no mural da prefeitura, traz a lista das 40 famílias inscritas no programa que receberão materiais para a execução de reformas em suas residências ainda neste ano de 2019.

O prefeito explica que os primeiros selecionados no programa, lote 1, são pessoas que residem em situação de maior vulnerabilidade, com casas que apresentam goteiras e danos estruturais que colocam em risco a integridade dos moradores. Os lotes 2 e 3, trazem famílias que também necessitam de algum reparo em sua residência, no entanto, com menor urgência. “O programa será executado em etapas. Neste primeiro momento, o Conselho Municipal de Habitação escolheu aquelas pessoas que estavam em uma situação mais crítica e que necessitam urgentemente de uma intervenção em sua casa. Os demais estágios do programa seguirão no ano de 2020. Sabemos que muitos precisam dessa ajuda, pois não possuem condições de reparar aquilo que está danificado em suas moradias”, enfatizou Gilso.

O Poder Executivo de Tio Hugo institui o Programa Municipal de Reformas com o objetivo de auxiliar famílias de baixa renda a reformar e recuperar residências danificadas pela ação do tempo. Após algumas reuniões os representantes da Administração Municipal decidiram não realizar a sexta edição da Feira Portal Rota das Terras que estava prevista para esse ano de 2019, investindo o recurso que seria destinado ao evento em programas sociais, que garantirão melhoria na qualidade de vida de muitas famílias.