A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de outubro de 2019 as 15:11 / Saúde

Outubro Rosa: Dia D contou com grande envolvimento da comunidade

A cobertura fotográfica do evento está na página oficial do município no endereço www.facebook.com/tiohugors

 

Mais de cem mulheres participaram do Dia D em alusão ao Outubro Rosa, promovido pela secretaria de Saúde de Tio Hugo na terça-feira 22. A Unidade Básica de Saúde ficou lotada com a participação maciça das mulheres que prestigiaram uma palestra informativa, comandada por profissionais que atuam no setor de oncologia do Hospital de Clínicas de Passo Fundo. O supervisor Carlos Eduardo Mattos e as enfermeiras residentes em atenção ao câncer, Naraiane Fermino e Thamara Regina Gallon, falaram sobre sintomas, tratamento e prevenção do câncer de Mama, destacando a importância de se estar atenta a qualquer anormalidade, e principalmente sobre a iniciativa de realizar exames preventivos constantemente. As enfermeiras demonstraram na prática como fazer o autoexame nas mamas através do tato.

Ainda durante o evento foi oferecida uma oficina de beleza, onde as mulheres puderam aproveitar o serviço de maquiagem realizado por duas profissionais da área.

 

 Ações que promovem a saúde:

A secretária de Saúde de Tio Hugo, Ana Silva, destaca que esse dia D teve como objetivo informar e instruir as mulheres sobre as iniciativas simples que fazem a diferença na prevenção e diagnóstico da doença. “Trabalhamos em diversas ações preventivas ao longo do ano, pois sabemos que a melhor forma de tratar as doenças é preveni-las. Através do diálogo e da informação buscamos conscientizar a nossa comunidade sobre a importância de se estar atenta ao seu corpo e sua saúde”, disse Ana.

Ana Silva agradeceu a todas as mulheres que participaram deste Dia D, agradecendo também aos profissionais da oncologia do Hospital de Clínicas pela excelente palestra. A secretária agradeceu a dedicação e ao trabalho prestado diariamente pela equipe da secretaria de Saúde de Tio Hugo. “O grande sucesso que foi este Dia D nos dá respaldo para continuarmos trabalhando no desenvolvimento de uma saúde de qualidade em Tio Hugo. Muito obrigada a todas as envolvidas nesta atividade”, finalizou.

Ao fim do evento foram sorteados entre as participantes do Dia D, 10 exames preventivos gratuitos oferecidos pela secretaria municipal de Saúde.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00