17 de outubro de 2019 as 09:47 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Conhecidos os desenhos que disputarão a etapa regional do projeto Viajando Pela Rota

No dia 11 de outubro foram escolhidos os três desenhos que disputarão a etapa regional do projeto “Viajando Pela Rota”, desenvolvido pela Rota das Terras Encantadas. Neste primeiro nível os estudantes das turmas do 4º ano das escolas Antonio Parreiras e Laurentino Machado percorreram pontos turísticos do município de Tio Hugo. Após as visitas, cada estudante fez um desenho retratando algum dos locais visitados.

As ilustrações foram divididas em três categorias: Turismo Cultural, Turismo Rural e Turismo Urbano. Um corpo de jurados formado por integrantes da comunidade tio-huguense escolheram os desenhos que representam cada categoria. O prefeito Gilso Paz participou do evento realizado na Praça Oscar Groth.

Os alunos que tiveram seus desenhos escolhidos para disputar a etapa regional do projeto foram:

Mhaysa Dornelles Sipp – Turismo Cultural – Desenho: Praça Joaquim Granja Neto

Dieisson Ryan Nicoloi – Turismo Rural – Desenho: Casa do Produtor Apecath

Iarley Kaique K. Scharlau – Turismo Urbano – Desenho: Hotel Sou do Sul

A partir de agora os desenhos irão para uma votação on-line que ocorre no site da Rota das Terras Encantadas na última semana de outubro. Na sequencia, no mês de novembro, os desenhos serão avaliados por um corpo de jurados no evento regional, que contará com a presença de todos os estudantes participantes do projeto, e será realizado em Quinze de Novembro.