A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
10 de setembro de 2019 as 17:03 / Administração, Planejamento e Finanças

Consulta Popular 2019 registra excelente participação da comunidade tio-huguense

O município de Tio Hugo atingiu a marca de 579 votos válidos na Consulta Popular 2019; este número representa 26,39% do eleitorado local. Essa é a maior participação proporcional ao número de eleitores registrada entre os 16 municípios integrantes do Conselho Regional de Desenvolvimento – Corede Alto da Serra do Botucaraí.

Na manhã desta terça-feira (10) o prefeito Gilso Paz, o vice Geder Follmer, o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Paulo Cesar Pereira, e o tesoureiro do Corede Botucaraí, Nelson Dapper, reuniram-se para avaliar a realização de mais uma Consulta Popular.

O prefeito Gilso Paz agradeceu em nome da Administração Municipal de Tio Hugo, todos aqueles que votaram na Consulta Popular 2019, e aos servidores públicos municipais que estiveram envolvidos na captação de votos em todas as secretarias. O líder do Executivo Municipal também destacou a parceria com o Corede Botucaraí, representado na ocasião por Nelson Dapper, que sempre dão suporte em demandas de interesse dos municípios da região.

 O projeto mais votado:

A cédula de votação da Consulta Popular 2019 da região do Alto da Serra do Botucaraí, contou com três opções, onde o eleitor poderia escolher uma. O projeto mais votado em toda região foi o de número 3 – (Aquisição de insumos agrícolas para recuperar a fertilidade do solo para melhoria da fertilidade, aumento da produção e de pastagens, etc…), que teve ao todo 4854 votos. Em Tio Hugo, este projeto também foi o mais votado, obtendo 440 votos válidos.

Na Consulta Popular de 2019, o Governo do Estado disponibilizou ao Corede do Alto da Serra do Botucaraí um montante de R$ 742.857.14 (Setecentos e quarenta e dois mil, oitocentos e cinquenta e sete mil reais e quatorce centavos), que será destinado ao projeto mais votado para o orçamento estadual no exercício de 2020. Esse recurso será divido entre os 16 municípios integrantes do Corede, uma vez que o projeto possui cunho regional. Desta forma, cada município deverá receber do estado no próximo ano, aproximadamente R$ 46 mil reais, para investimento na aquisição de insumos agrícolas conforme determinado no projeto.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Redes sociais