09 de setembro de 2019 as 14:21 / Administração, Planejamento e Finanças

Famílias de baixa renda poderão adquirir terrenos com valor abaixo do mercado

A Administração Municipal de Tio Hugo comunica que inicia na segunda-feira 09 de setembro, as inscrições para cidadãos que desejam adquirir terrenos no Núcleo Habitacional Sippel. A área que é de propriedade do município conta com 20 lotes, de terrenos que variam de 320 m² a 393 m². Os valores estabelecidos pelos imóveis estão significativamente abaixo do mercado, uma vez que serão destinados para famílias de baixa renda que se enquadram nos critérios estabelecidos em edital e no programa habitacional “Minha Casa Minha Vida” da Caixa Econômica Federal.

As inscrições serão realizadas no departamento de Habitação da Prefeitura de Tio Hugo, em horário de expediente (Seg a Sex das 08:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00) até o dia 19 de setembro. É importante ressaltar que o interessado, deverá estar munido de documentação pessoal, comprovante de residência e de renda. Além disso, deverá se enquadrar nos requisitos estabelecidos no edital nº 025/2019.

O valor dos lotes varia, partindo de R$ 11.337,60 á R$ 12.929,82, sendo o lote de número 16 o de maior valor, avaliado em R$ 13.928,24.

Projeto social de habitação:

O prefeito Gilso Paz explica que esta iniciativa é um projeto social de habitação, destinado as famílias de baixa renda do município de Tio Hugo. A compra do terreno será financiada pelo cidadão, através do programa federal “Minha Casa Minha Vida”, desta forma, o inscrito terá que passar por um processo de seleção e se enquadrar nos critérios estabelecidos pela Caixa Econômica Federal. “As famílias selecionadas poderão adquirir o terreno e dar o pontapé inicial para a construção da sua tão sonhada casa própria. O Poder Executivo Municipal criou este projeto social de habitação, para auxiliar os cidadãos de baixa renda a melhorarem a sua qualidade de vida, garantindo uma moradia digna”, enfatizou Gilso.

Também está estabelecido que o montante recebido através da venda dos terrenos, será investido na infraestrutura do Núcleo Habitacional Sippel, com a pavimentação de ruas e demais serviços. “As famílias instaladas no local contarão com boa infraestrutura urbana, uma vez que a Administração Municipal de Tio Hugo reverterá o recurso adquirido na venda dos lotes, em investimentos estruturais no núcleo habitacional”, salientou.

Os interessados em se inscrever e que desejam mais informações, deverão entrar em contato com Oneide Gayger, no setor de Habitação da Prefeitura de Tio Hugo. Que atende no centro Administrativo ou através do telefone 3338-9167.

A Lei nº 1028 de 2019, que estabelece a criação do programa habitacional, e o edital completo com os critérios e demais informações estão disponíveis na prefeitura de Tio Hugo e no site do município, no endereço www.tiohugo.rs.gov.br, no link Legislação. É importante que antes de se inscrever, o cidadão leia o edital completo.