A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
04 de setembro de 2019 as 15:48 / Agricultura e Meio Ambiente

Capacitação com o objetivo de melhorar a produção de leite em propriedades tio-huguenses

Produtores de leite de Tio Hugo estão participando do programa “Leitec”, desenvolvido pelo Senar-RS em parceria com o município e a Emater/Ascar-RS. No dia 26 de agosto foi realizada a apresentação do diagnóstico elaborado por uma equipe técnica, que visitou inúmeras propriedades tio-huguenses que atuam na produção láctea. Após a apresentação do levantamento, o técnico do Senar-RS, Ari Luiz Benedetti, demonstrou aos participantes algumas ações e alternativas para aprimorar o que está sendo trabalhado de forma adequada e o que precisa ser melhorado, visando o aumento da produtividade das propriedades.

A partir de agora, o próximos passo do Programa Leitec é demonstrar na prática o que deve ser feito para aperfeiçoar a produção leiteira em Tio Hugo. O cronograma de atividades prevê a execução de trabalhos já neste mês de setembro, com foco voltado para a produção de forrageiras. Na sequencia em outubro, a ação abordada será a ordenha e qualidade do leite. O programa deverá ser concluído no mês de maio de 2020 conforme cronograma.

O “Leitec” oferece consultoria técnica com o intuito de capacitar os produtores de leite, proporcionando conhecimentos gerenciais e técnicos de produção, abordando aspectos de gestão, manejo, solos, genética, sanidade e nutrição.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente desenvolve ações para levar até o produtor rural mais informação e auxílio técnico, para que a partir disso seja possível aplicar em sua propriedade novas alternativas, com o objetivo de melhorar a produção e consequentemente a rentabilidade.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00