29 de agosto de 2019 as 11:40 / Administração, Planejamento e Finanças

COMUNICADO: Administração Municipal de Tio Hugo não realizará a 6ª edição da Feira Portal Rota das Terras

A Administração Municipal de Tio Hugo comunica a toda a população local e regional, que a sexta edição da Feira Portal Rota das Terras, prevista para o mês de novembro deste ano, não será realizada. A decisão foi tomada após reunião, convocada pelo prefeito Gilso Paz e pelo vice Geder Follmer, que reuniu os secretários, Paulo Cesar Pereira, José Claudir Machado, Elton Roessler e as secretárias Arieli Cássia Leite e Marilene Marquetti.

A opção por não realizar o evento foi acatada pelo secretariado. A Feira Portal Rota das Terras é um acontecimento de grandes dimensões, portanto, necessita de um investimento significativo por parte do Poder Público Municipal. Diante da escassez de recursos e da política de austeridade financeira adotada pela Administração de Tio Hugo, foram definidas prioridades para investimentos em outras áreas.

Programa Municipal de Reformas:

O prefeito Gilso Paz revela que será criado um programa municipal de reformas, que atenderá pessoas de baixa renda que possuem residências danificadas, seja por problemas no telhado (goteiras), danos estruturais, ente outros. “Em breve divulgaremos o início do período para inscrição das famílias, bem como os critérios que serão estabelecidos para contemplação da reforma. Estamos criando esse programa, pois existem famílias carentes que moram em casas que apresentam inúmeros problemas, e por questões financeiras esses cidadãos não conseguem consertar o que está danificado. O nosso objetivo é ajudar quem precisa, garantindo a melhora na qualidade de vida dessas pessoas”, salientou Gilso.

Além disso, a Administração Municipal de Tio Hugo irá ampliar a programação do Natal Iluminado deste ano, evento que já é tradicional no município. O intuito inicial é acrescentar mais dias e atrações nas comemorações. “A Feira Portal é um grande evento sem dúvidas, no entanto, pela limitação de recursos temos que priorizar áreas que realmente necessitam de investimentos neste momento. Desta forma, optamos pela criação deste programa de reformas e por aprimorar ainda mais a nossa programação natalina que já é tradição em Tio Hugo”, concluiu.