A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
28 de agosto de 2019 as 13:27 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Culminância do projeto “Meio Ambiente e Valorização da Vida” na escola Antonio Parreiras

A escola Antonio Parreiras finalizou as atividades do projeto “Meio Ambiente e Valorização da Vida”, que é desenvolvido pelas secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Saúde, juntamente com as escolas de ensino fundamental do município de Tio Hugo. Ao longo do ano foram realizadas inúmeras atividades e ações, que promovem a proteção ao meio ambiente e hábitos saudáveis de vida.
Além das turmas do 1º ao 4 º ano da escola, também participaram da culminância do projeto os alunos das séries inicias do ensino fundamental das escolas Laurentino Machado e Casemiro de Abreu, bem como pais e familiares dos estudantes que apresentaram músicas, teatro e seus trabalhos feitos em sala de aula.

Adriana Lima Muller foi convidada para participar da atividade. Ela é autora do livro “O despertar de Dalila”, que foi trabalhado pelos alunos como parte do projeto. Além disso, integrantes da escola Educarte de Ernestina apresentaram uma oficina de papel reciclado, ensinando na prática como reciclar e reaproveitar papel usado.

O projeto “Meio Ambiente e Valorização da Vida” envolve as turmas do 1º ao 9º ano das escolas Antonio Parreiras, Casemiro de Abreu e Laurentino Machado. O intuito da atividade é despertar na prática a consciência das crianças e adolescentes sobre a importância da preservação da natureza, com iniciativas que começam em casa. Um dos pontos principais é a inserção dos pais e familiares nas tarefas, o que motiva ainda mais os estudantes, que desenvolvem cada vez mais cedo a consciência de preservar o meio ambiente e promover hábitos saudáveis de vida e de convívio social.

Durante o ano foram trabalhados vários temas com a participação dos alunos em ações de proteção ambiental, promoção da saúde e do bem estar social, com tarefas que beneficiaram a comunidade tio-huguense.

No dia 30 de agosto o projeto será finalizado na escola Laurentino Machado.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00