26 de agosto de 2019 as 15:27 / Administração, Planejamento e Finanças

Ato de entrega da Casa Mortuária Municipal ocorreu na sexta-feira 23 de agosto

A Administração Municipal de Tio Hugo entregou para a população na manhã da sexta-feira (23) a Casa Mortuária Municipal. Participaram do ato o prefeito Gilso Paz, o vice Geder Follmer, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vanderlei Kerber, secretários municipais, vereadores entre outras autoridades locais e comunidade em geral. O representante da Associação dos Moradores de Posse Gonçalves (São Cristovão), Lair Vieira de Góes e a representante da antiga Associação dos Moradores de Tio Hugo – Poço Artesiano, Hildegardt Neuls, discursaram durante o ato, ressaltando que esta obra era um pedido antigo da sociedade e que este é um momento especial, devido a sua concretização.

Gilso Paz e Geder Follmer, além do vereador Vanderlei Kerber, também se pronunciaram, destacando que só foi possível construir a Casa Mortuária Municipal devido a união e empenho de todos, desde Administração Municipal, Câmara de Vereadores e comunidade. “Essa foi uma obra de muitas mãos, onde todos trabalharam para consolida-la. Foram inúmeras reuniões, encontros com representantes das comunidades, com vereadores, e muito empenho, para que pudéssemos estar hoje aqui entregando essa importante obra”, disse Gilso.

O Poder Executivo Municipal investiu aproximadamente R$ 130 mil (Centro e trinta mil reais) na construção da Casa Mortuária, e infraestrutura do local, com melhorias no acesso e colocação de saibro e brita. Gilso Paz citou a participação efetiva da Câmara de Vereadores de Tio Hugo, que no ano de 2017 devolveu ao município aproximadamente R$ 38 mil reais. Os parlamentares na ocasião solicitaram que esse montante fosse investido na construção da Casa Mortuária.

Além dos investimentos do Poder Público, moradores do município foram fundamentais para a consolidação da obra. O terreno onde foi construída a Casa Mortuária, foi doado por Vanderlei Kerber e família. A Associação dos Moradores de Posse Gonçalves (São Cristovão) e a Associação dos Moradores de Tio Hugo – Poço Artesiano, doaram parte da mobília interna da casa mortuária. A madeira para construção de bancos foi doada pelo senhor Mauri Bortolini.

A secretaria de Assistência Social de Tio Hugo está incumbida da administração do espaço. Em breve serão divulgados os números para contato e solicitação de uso.