15 de agosto de 2019 as 17:18 / Administração, Planejamento e Finanças

Administração Municipal de Tio Hugo investirá mais de 1,2 milhão de reais em pavimentação urbana

Foi assinado na manhã da quinta-feira 15 de agosto, o contrato de financiamento no valor de R$ 1.167.000,00 (Um milhão cento e sessenta e sete mil reais) para investimentos em pavimentação de ruas em diversos bairros do município de Tio Hugo. O recurso é oriundo do programa Avançar Cidades, desenvolvido pela Caixa Econômica Federal.

Participaram do ato de assinatura do documento na sala de reuniões do Centro Administrativo, o prefeito Gilso Paz, o vice-prefeito Geder Follmer, o Secretário de Administração Planejamento e Finanças, Paulo Cesar Pereira, o Diretor do Departamento de Captação e Projetos, Oneide Gayger e o engenheiro Jean Berardi. Representaram a Caixa o supervisor da Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal de Passo Fundo – GIGOV/PF, Eduardo Bresciani, o Analista do GIGOV, Everton Luiz dos Santos, o Engenheiro Paulo Zanini e o Gerente Geral da agência da Caixa em Não Me Toque, João Carlos Almeida.

Ao todo serão pavimentadas 11 quadras nos bairros, Nossa Senhora Aparecida, Progresso, Rabello e Loteamento Sippel (Centro), totalizando aproximadamente 11.690 m² (onze mil seiscentos e noventa metros quadrados), além da implantação de passeios públicos. O material utilizado na infraestrutura das ruas serão os blocos de concreto intertravados – Paver.

O prefeito Gilso Paz agradeceu aos representantes da Caixa Econômica Federal pela parceria com o município, agradecendo também aos servidores públicos municipais envolvidos na elaboração dos projetos técnicos e de toda a documentação necessária para consolidação do financiamento. “O trabalho para garantirmos esse investimento foi iniciado ainda em 2017, e contou com muita dedicação de ambos os lados, tanto por parte da Administração Municipal quando pela Caixa. Esse é um momento para celebrarmos de forma especial, pois certamente essas obras beneficiarão inúmeras famílias tio-huguenses”, destacou.

Gilso Paz fez questão de salientar que esse montante significativo, que somando a contrapartida do município supera 1.2 milhão de reais, se consolidou a partir de um trabalho unido de todos os setores da Administração Municipal de Tio Hugo, uma vez que a unidade e austeridade da gestão possibilitam investimentos deste porte. “As conquistas que chegam ao município são fruto de um trabalho intenso realizado por todos os envolvidos no serviço público. Essas 11 quadras que receberão pavimentação irão garantir uma melhora significativa na infraestrutura urbana de Tio Hugo. Sendo importante também para tornar a cidade um lugar cada vez melhor para se viver”, concluiu.

Os representantes da Caixa Econômica Federal agradeceram ao Executivo Municipal pela parceria na consolidação desta operação. Em breve será realizado o processo licitatório para definir a empresa que irá executar a obra, prevista para ser iniciada nos próximos quarenta e cinco dias.