08 de agosto de 2019 as 13:42 / Administração, Planejamento e Finanças

Workshop do Sebrae abordou o controle financeiro em empresas

Desde abril deste ano os empreendedores locais têm a oportunidade de buscar qualificação para aprimorar o seu negócio através de workshops gratuitos oferecidos no município. O Programa de Capacitação Empresarial, executado através da parceria entre Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul – Sebrae-RS e a Administração Municipal de Tio Hugo, conta com diversas atividades desenvolvidas ao longo do ano.

O workshop mais recente foi finalizado na terça-feira 06 de agosto, com a temática “Controles Financeiros – Pratique Gestão na Prática”. A capacitação teve 8 horas aula, dividas em dois dias (segunda e terça), e foi realizada no Polo UAB de Tio Hugo. O secretário municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Paulo Cesar Pereira e a diretora de desenvolvimento da prefeitura, Denir Mühl participaram das aulas.

Paulo Cesar ressaltou que a Administração Municipal de Tio Hugo tem como objetivo auxiliar os empresários locais em busca do crescimento dos seus negócios, oferecendo capacitações gratuitas como forma de reconhecimento e incentivo para aqueles que batalham diariamente para prosperar, gerando emprego e renda no âmbito municipal.

O consultor do Sebrae-RS, Jhonny Casagrande Santos foi o responsável por comandar o curso. Durante as atividades foram abordados diversos aspectos didáticos sobre a importância de o empreendedor ter o controle financeiro adequado da sua empresa, controlando e planejando toda a movimentação financeira do estabelecimento diariamente. Além disso, foram desenvolvidas tarefas práticas, que envolveram todos os participantes.

Ao todo 20 empreendedores representantes de 16 empresas locais participaram do workshop. O resultado final foi muito positivo, uma vez que a busca por conhecimento e novas estratégias são fundamentais para melhorar os resultados de qualquer empreendimento.

O último workshop do ano de 2019 deverá realizado no mês de outubro conforme cronograma.