07 de agosto de 2019 as 11:53 / Agricultura e Meio Ambiente

Administração Municipal busca reforço para a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

O prefeito de Tio Hugo Gilso Paz, esteve reunido com o secretário estadual Covatti Filho, que está a frente da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul. Na ocasião, o líder do Executivo tio-huguense encaminhou algumas solicitações com o intuito de reforçar e melhorar o atendimento da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Foi solicitado a doação de um veículo para utilização nos atendimentos e deslocamentos à propriedades rurais do município. Além disso, também foi requerida através de convênio, a cedência de máquinas para intensificar os trabalhos de manutenção e recuperação de estradas vicinais do interior, uma vez que essas vias são utilizadas para o escoamento diário da produção, seja de leite, grãos, animais e demais itens produzidos nas propriedades rurais de Tio Hugo.

Gilso Paz salienta que o objetivo da Administração Municipal é reforçar cada vez mais o atendimento realizado através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, uma vez que Tio Hugo possui como base da sua economia a atividade primária, e desta forma, é fundamental disponibilizar uma boa estrutura para a comunidade rural. “O secretário Covatti Filho colocou seu gabinete a disposição para acolher nossas solicitações. Diante disso estamos atuando na busca por melhorias em prol do nosso município”, disse o prefeito.