06 de agosto de 2019 as 10:33 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Iniciada a Taça Municipal Ronan Diehl

No sábado dia 03 de agosto foi realizada a abertura da Taça Municipal Ronan Diehl. A competição que conta com as categorias futsal livre, feminino e voleibol feminino deverá ser finalizada no início de outubro. O certame homenageia Ronan Diehl, atleta que disputou inúmeros campeonatos no município e em toda região, e que nos deixou recentemente vítima de um acidente de trânsito. Os familiares de Ronan foram convidados para participar da abertura da competição, que contou ainda com a participação de lideranças locais e dos atletas da equipe “Amantes do Gole”, time em que Ronan Diehl se destacou conquistando dois campeonatos municipais de futsal.

O vice-prefeito Geder Follmer e o prefeito Gilso Paz, falaram sobre a homenagem concedida, destacando o quão importante é homenagear Ronan Diehl, que era um exemplo de atleta e de cidadão, mesmo neste momento difícil de perda. “O Ronan era uma pessoa muito querida em nossa comunidade, por ser um cidadão de bem, atencioso e de bom coração. Concedemos essa homenagem justa a ele que sempre representou o esporte na sua essência. É um momento difícil para todos, mas essa lembrança é um sinal de respeito e admiração por uma pessoa que deixa um legado muito importante para todos nós”, ressaltou Gilso Paz.

O amigo e companheiro de time , Martim Kern, se pronunciou em nome da equipe e dos amigos, falando sobre a dedicação e companheirismo de Ronan, que jamais será esquecido por todos.

Após a abertura oficial a rodada de número um da Taça Municipal Ronan Diehl teve continuidade. Confira os resultados:

Vôlei Mania 2 x 0 Unidas Pelo Vôlei (Voleibol Feminino)

Cras/Victor Graeff 2 x 0 Vôlei SAP (Voleibol Feminino)

Valencia 2 x 0 Gerações (Voleibol Feminino)

EC. Divino 04 x 03 Dortmund (Livre)

Osbartira 04 x 03 Amantes do Gole (Livre)

Largados 03 x 01 Abatedouro TH (Livre)

Barragem 05 x 00 Chapão LM (Livre)

Pinguços 03 x 02 Linha Machado FC (Livre)

A próxima rodada do torneio acontece no sábado dia 10 de agosto. Veja o cronograma:

Ginásio Municipal Gilmar Mühl – Primeiro jogo as 17:00 horas

União FF x Sefe Ernestina (Futsal Feminino)