31 de julho de 2019 as 16:05 / Administração, Planejamento e Finanças

Segurança do trânsito no perímetro urbano de Tio Hugo é pauta de reunião na capital

O prefeito de Tio Hugo, Gilso Paz, participou de uma reunião na Secretaria de Logística e Transportes do estado, na manhã desta quarta-feira (31) em Porto Alegre. O líder do Executivo Municipal foi recebido pelo diretor da secretaria, Pablo Teixeira. Também participou do encontro o assessor parlamentar do Deputado Estadual Eduardo Loureiro, o senhor Marcio Bosa de Oliveira. Na ocasião, Gilso Paz encaminhou um ofício solicitando ao estado a instalação de redutores de velocidade (pardais ou lombadas eletrônicas), em dois trechos de intenso movimento no perímetro urbano de Tio Hugo. Um na RS – 223 no acesso a Cotrijal e bairros Centro e Nossa Senhora Aparecida, e outro na RS – 153 em frente ao Salão Nunca Pensei, acesso ao bairro Progresso, onde fica localizado o ginásio municipal Gilmar Mühl, a EMEI Arlindo Kerber e a escola Antonio Parreiras.

A solicitação da Administração Municipal de Tio Hugo vem de encontro ao receio da comunidade local, que transita diariamente por esses pontos e observa de perto o tráfego intenso de veículos em alta velocidade que passam pelo perímetro urbano. O tráfego em velocidades acima do permitido coloca em risco a integridade dos moradores, bem como dos próprios motoristas que passam por aqui.

Gilso Paz ressalta que é necessário uma intervenção nesses locais, para garantir maior segurança a todos aqueles que utilizam as rodovias; sejam cidadãos de Tio Hugo ou motoristas que por aqui passam. “Esses dois pontos possuem intenso movimento de pedestres e veículos que atravessam a rodovia para ingressar nos bairros da cidade. Em frente a Cotrijal sabemos que existe um fluxo significativo de veículos, desde carros até caminhões pesados que ali circulam diariamente, bem como na RS – 153 no bairro Progresso, onde muitos carros atravessam e ingressam na rodovia para irem até as escolas, ao CTG e ao ginásio”, enfatizou.

O representante da secretaria de Logística e Transportes garantiu que o assunto será tratado com celeridade pelo secretário Juvir Costella. A expectativa é que em breve o estado tenha algum posicionamento diante desta importante demanda solicitada pelo Poder Executivo Municipal de Tio Hugo.