29 de julho de 2019 as 11:05 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Tio Hugo é bicampeão da Copa Regional dos Campeões (Taça Cassio Alexandre Paludo)

O município de Tio Hugo conquistou o bicampeonato na categoria principal da Copa dos Campeões, Taça Cassio Alexandre Paludo, ao bater a equipe de Mormaço nos pênaltis. O time tio-huguense esteve duas vezes atrás no placar, mas reagiu e marcou no fim da partida empatando a decisão no tempo normal. Os gols foram anotados pelos atletas Marcos Groth e Eduardo Paz. Já nas cobranças das penalidades o goleiro Tiago Rodrigues (Chicão) defendeu dois pênaltis, além de uma terceira cobrança que foi chutada na trave; os batedores da equipe de Tio Hugo converteram as três penalidades determinando a vitória pelo placar de 3 x 0.

Os atletas fizeram a festa com a torcida após o fim da partida, que contou com boa participação do público de toda a região, no campo do Estrela Vermelha na cidade de Mormaço.
Na categoria Master, o time de Tio Hugo também era finalista, e após empate em 0 x 0 com Victor Graeff no tempo normal, foi derrotado nos pênaltis pelo placar de 3 x 1.
No Veterano, o campeão foi o time de Ernestina, que venceu Ibirapuitã pelo placar de 3 x 2.

Confira os resultados:

Master:

Victor Graeff 0 x 0 Tio Hugo (Victor Graeff campeão nos pênaltis 3 x 1 )

Veteranos:

Ernestina 3 x 2 Ibirapuitã (Ernestina campeão)

Principal:

Mormaço 2 x 2 Tio Hugo (Tio Hugo campeão nos pênaltis – 3 x 0)

O vice-prefeito Geder Follmer, o secretário municipal Paulo Cesar Pereira e o diretor de Esportes e Juventude do município, Andre Farias, participaram do encerramento da competição. A Copa dos Campeões, Taça Cassio Alexandre Paludo, foi mais uma vez um grande sucesso. Neste ano o campeonato trouxe em seu nome a homenagem ao atleta de Mormaço Cassio Alexandre, que faleceu em um acidente no início do ano. O atleta tio-huguense, Ronan Diehl, também foi lembrado por todos, uma vez que esteve participando da primeira conquista no time no ano passado. Ronan também nos deixou de forma precoce vítima de um acidente de trânsito recentemente.

Ao fim, ficou o dever cumprido da realização de mais uma competição esportiva com envolvimento da comunidade regional. Parabéns a todos aqueles que participaram do torneio, com destaque para as equipes campeãs da Copa.