A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
15 de julho de 2019 as 14:12 / Saúde

Projeto desenvolvido em Tio Hugo é apresentado em congresso na Capital Federal

Entre os dias 2 e 5 de julho de 2019 foi realizado em Brasília/DF o XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, promovido pelo Conasems, cujo tema foi: “Diálogos no Cotidiano da Gestão Municipal do SUS”. O evento reuniu representantes de municípios de todo o Brasil. Nos dias 04 e 05 a Secretária de Saúde Ana Silva e a Agente de Combate a Endemias de Tio Hugo, Adriana Scharlau Muller participaram do “I Encontro Nacional do Projeto Aedes na Mira”.

A Agente de Endemias do município foi convidada para participar do evento na qualidade de autora de projeto de intervenção selecionado. Ao todo foram capacitados mais de 12 mil alunos e destes, 1500 projetos de intervenção foram analisados por uma banca de especialistas, que escolheu somente 300 para serem apresentados durante o congresso no “I Encontro Nacional do Projeto Aedes na Mira”. O projeto “Agentes Mirins” desenvolvido pela representante da secretaria de Saúde com os alunos do 3º ano da escola Antonio Parreiras foi um dos projetos selecionados. Adriana apresentou o município e as diretrizes da iniciativa para os participantes do congresso.

 

Adriana Scharlau Muller realizou o curso “Integração da Vigilância em Saúde e Atenção Básica com foco no enfrentamento das arboviroses”, na modalidade Ead, com carga horária de 40 horas. Esta capacitação foi ofertada pelo Instituto de Pesquisa e Apoio ao Desenvolvimento Social (IPADS) em convênio estabelecido entre o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e Ministério da Saúde. No último módulo do curso, os alunos foram orientados a elaborar uma proposta de intervenção, onde apresentassem uma solução para o problema das arboviroses em sua cidade, e a partir disso foi criado o projeto “Agentes Mirins” que teve destaque no “I Encontro Nacional do Projeto Aedes na Mira”.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00