10 de julho de 2019 as 14:17 / Administração, Planejamento e Finanças

Atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico é pauta de reunião

Na manhã da terça-feira 09 de julho foi realizada na sala de reuniões da Prefeitura de Tio Hugo uma reunião para discutir e definir as diretrizes do cronograma de atualização do PMSB – Plano Municipal de Saneamento Básico. Estiveram reunidos os integrantes do comitê de gestão do município e da empresa Corplan Engenharia, contratada para executar a parte técnica dos trabalhos.

Inicialmente serão feitos diagnósticos do abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana entre outros aspectos. Após a conclusão desse levantamento, serão elaboradas ações de aprimoramento de acordo com as necessidades existentes no município e previstas no PMSB. O secretário de Administração, Planejamento e Finanças de Tio Hugo, Paulo Cesar Pereira, explica que a atualização do Plano Municipal de Saneamento será executada tendo em vista o aumento populacional inerente da área urbana, que está em constante crescimento, bem como mapeamento do que já está implantado e daquilo que necessita ser estabelecido em relação ao saneamento no município. A partir disso, serão traçadas novas estratégias para aprimorar o PMSB.

O Plano Municipal de Saneamento Básico de Tio Hugo foi concluído em 2014. Desde então, o município busca recursos para a sua execução. Como é um projeto que prevê grandes intervenções na área urbana ele exige um investimento expressivo por parte do Poder Público. “A partir da sua consolidação que acontece em etapas, o PMSB irá aperfeiçoar os serviços de abastecimento de água, drenagem pluvial, resíduos sólidos e futuramente os serviços de esgotamento sanitário, itens essenciais para saúde pública e que beneficiarão toda a população” finalizou Paulo Cesar.