09 de julho de 2019 as 10:07 / Administração, Planejamento e Finanças

Gilso Paz participa do 39º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul

O prefeito de Tio Hugo, Gilso Paz, participou do 39° Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, promovido pela Famurs. O evento foi realizado entre os dias 03 e 05 de julho em Bento Gonçalves, e teve como tema “Unidos para superar desafios”. Durante as atividades do congresso, foram debatidos diversos assuntos, tais como; a reforma da previdência, desafios da gestão de crise nos municípios, que enfrentam constante redução nos recursos oriundos do Governo Federal.

Prefeitos de todo o estado participaram do congresso, bem como, demais líderes dos municípios que compõem a Amasbi – Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí. Gilso Paz destaca que o 39º Congresso dos Municípios do Rio Grande do Sul foi extremamente proveitoso, uma vez que as pautas abordadas são importantes para o desenvolvimento do serviço público. “Temos que estar atualizados sobre as novidades e determinações que surgem constantemente no âmbito estadual e federal. Desta forma, é fundamental estarmos atentos a tudo o que envolve a Administração pública”, explica.

Ainda durante o evento foi empossada a nova diretoria da Famurs, que será presidida pelo Prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire