27 de junho de 2019 as 16:34 / Administração, Planejamento e Finanças

Audiência pública de prestação de contas do Poder Executivo Municipal foi realizada na comunidade da Linha Graeff

A comunidade da Linha Graeff recebeu a última audiência de prestação de contas do Poder Executivo Municipal, que foi realizada na tarde da quarta-feira 26 de junho no salão do Divino Jacuí. Na ocasião, o contador do município, Marcos Bonacina, apresentou os relatórios referentes as contas da Administração Municipal no exercício de 2018. Além disso, também foram coletadas sugestões dos participantes que serão levadas em conta na elaboração da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias e LOA – Lei Orçamentária Anual para o ano de 2020.

O prefeito Gilso Paz, o vice Geder Follmer e secretários municipais participaram da atividade para dialogar com os cidadãos presentes na reunião. O líder do Executivo Municipal destacou os desafios enfrentados pela Administração, tendo em vista que a situação dos municípios brasileiros é delicada em virtude da diminuição na arrecadação. “Procuramos oferecer para a comunidade tio-huguense um serviço público municipal de qualidade em todas as esferas. Adotamos uma política de austeridade financeira e juntamente com o empenho de todos, garantimos muitas conquistas para nosso município nos últimos anos. Isso é importante, pois estamos progredindo mesmo em um período de crise”, relatou Gilso.

Gilso Paz reiterou a importância do trabalho em conjunto realizado por todas as secretarias municipais, que faz a diferença na prestação do serviço público de qualidade. O prefeito apresentou os principais investimentos feitos no ano de 2018 e no primeiro semestre deste ano, destacando os recursos federais oriundos de indicação de parlamentares, bem como, as contrapartidas do município, que nos últimos anos investiu aproximadamente 1 milhão e meio de reais em melhorias, desde obras, compra de equipamentos, veículos e infraestrutura.

A primeira audiência pública municipal foi realizada no ginásio municipal Gilmar Mühl no dia 17 de junho. Além dos encontros, os relatórios com as finanças do município estão disponíveis no Portal da Transparência, onde o cidadão poderá acessar e ficar por dentro das informações referentes as contas do Poder Executivo Municipal.