26 de junho de 2019 as 16:56 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Tio Hugo planeja ações para desenvolver o turismo

Discutir e planejar as metas em prol do desenvolvimento da atividade turística em Tio Hugo, foi o objetivo principal do encontro realizado na terça-feira, dia 25 de junho, junto a Sala de Reuniões da Prefeitura. Pela manhã o grupo composto por representantes do poder público municipal, comunidade e Rota das Terras Encantadas, atuou na elaboração do Plano Municipal de Turismo. A tarde na sequencia das atividades, foi promovida a apresentação de mais uma edição do programa “Viajando Pela Rota”.

Servidores públicos, membros do Conselho Municipal de Turismo, empreendedores e representantes de entidades, com o auxílio da Turismóloga e Diretora de Turismo da Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes, avaliaram as metas e ações traçadas em três importantes temas: gestão e planejamento do turismo, comunicação e marketing e qualificação. Todas as ações serão inseridas no Plano Municipal do Turismo, que após finalizado, passará a ser executado e monitorado pelo grupo.

No turno da tarde o encontro foi com as professoras das escolas que estão participando da 2ª edição do Viajando Pela Rota. O programa trabalha a temática turismo, com os estudantes do 4º ano dos municípios que integram a Rota das Terras Encantadas. Este ano vão participar 35 alunos de Tio Hugo, das Escolas Municipais Laurentino Machado e Antonio Parreiras.

A Administração Municipal de Tio Hugo em parceria com a Rota das Terras Encantadas atua com o intuito de desenvolver potenciais turísticos no município com o envolvimento da comunidade local.

Fonte: Assessoria de Imprensa Rota das Terras Encantadas