A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
11 de junho de 2019 as 16:07 / Assistência Social

“Culinária Natalina” foi tema de oficina promovida pela Assistência Social e CRAS Mãos Amigas de Tio Hugo

Na sexta-feira 07 de junho foi realizada na sede da secretaria de Assistência Social e do CRAS Mãos Amigas de Tio Hugo, mais uma oficina que envolveu mulheres do município. Desta vez o tema abordado foi “culinária natalina”. Na ocasião a instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar-RS,  Graziela Loureiro Di Napoli, trabalhou receitas de bolos, panetones, cupcakes, entre outros, compostos por ingredientes consumidos habitualmente no período de natal.

A atividade foi desenvolvida mais uma vez através da parceria da secretaria de Assistência Social, CRAS Mãos Amigas, Senar-RS e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade. Os alimentos produzidos na oficina foram expostos antes de serem consumidos pelas participantes. A avaliação final foi muito satisfatória, já que o resultado ficou excelente. A secretária Arieli Cássia Leite agradeceu a participação de todas em mais essa capacitação oferecida no município. As integrantes da oficina também se mostraram satisfeitas por estarem participando de uma atividade que proporcionou novos conhecimentos e experiências.

As oficinas promovidas através desta ampla parceria, possuem o objetivo de despertar na comunidade o interesse pela aprendizagem e desenvolvimento de novas habilidades, que no futuro poderão ser revertidas em renda extra para famílias, através de produtos produzidos durante as oficinas.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00