05 de junho de 2019 as 12:00 / Agricultura e Meio Ambiente

Apecath realiza Assembleia Geral Ordinária

Na sexta-feira dia 31 de maio, a diretoria da Apecath – Associação dos Produtores Artesanais e Coloniais de Tio Hugo, promoveu uma Assembleia Geral Ordinária, com o intuito de atualizar a direção, incluir novos associados ao quadro social, além de discutir o retorno da feira do produtor, realizada tradicionalmente aos sábados. Na reunião ocorrida na Câmara Municipal de Vereadores, foram realizadas alterações na diretoria da associação, com a substituição do secretário e segundo tesoureiro.

Durante a assembleia foi definida a data para a retomada da feira do produtor, que acontecerá no primeiro sábado do mês de agosto, no local de costume no Bairro São Cristovão. A Administração Municipal de Tio Hugo através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com o escritório da Emater/Ascar RS, darão todo o suporte para a Apecath, prestando assistência e auxiliando os produtores associados na execução da feira, orientando-os sobre a importância da regularização e adoção das normas vigentes, que possibilitam a oferta de alimentos seguros e com qualidade para os consumidores.

Participaram da assembleia o presidente da associação, Rodrigo Sippel, o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Tio Hugo, Elton Luis Roessler, o chefe do Escritório Municipal da Emater/Ascar RS, Cláudio Carvalho dos Santos, a Diretora de Programas do Desenvolvimento Econômico Denir Mühl, além dos sócios da Apecath e produtores interessados em ingressar no quadro social e participar da feira.