30 de maio de 2019 as 14:03 / Assistência Social

Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde de Tio Hugo promovem o 1º Encontro Municipal de BPC’s e Bolsa Família

As secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde de Tio Hugo promoveram o 1º Encontro Municipal dos Grupos de BPC’s e Bolsa Família, no dia 27 de maio. O prefeito Gilso Paz participou da atividade, parabenizando as secretarias pela iniciativa e ressaltando a importância do desenvolvimento de programas sociais, que possuem o intuito de contribuir para a inclusão social das pessoas que vivem em condições financeiras desfavoráveis.

Durante a tarde foram abordados assuntos importantes referentes a participação das famílias nestes programas. A secretária de Assistência Social de Tio Hugo, Ariéli Cássia Leite, falou sobre o valor de se manter os cadastros familiares atualizados junto a secretaria e ao Cras Mãos Amigas. Isso favorece muito o desenvolvimento de políticas sociais mais efetivas, pontou. Já a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Marilene Marquetti, revelou que uma das premissas para participação das famílias em programas como o Bolsa Família, é que as crianças frequentem as escola regularmente. Além disso, Marilene falou sobre a educação e como ela pode mudar a vida das pessoas. “A educação possui um papel revolucionário no dia-a-dia dos estudantes. Muitos daqueles que venceram na vida enfrentavam dificuldades financeiras, no entanto, a educação não beneficia as pessoas por situação social e econômica, e sim pela sua dedicação, estudo e comprometimento. O conhecimento é a porta de entrada para quem busca o sucesso em qualquer profissão”, enfatizou.

Para finalizar o 1º Encontro Municipal dos Grupos de BPC’s e Bolsa Família, o médico pediatra da secretaria municipal de Saúde, Jaime Maixner Antes, ministrou uma palestra que abordou o tema “saúde e desenvolvimento das crianças”, explicando os principais aspectos que os pais devem adotar para que as crianças cresçam e se desenvolvam com saúde.

Cerca de 37 famílias participaram do encontro, que foi considerado um grande sucesso pela organização. Ao fim foi servido um lanche para os participantes.