21 de maio de 2019 as 13:45 / Administração, Planejamento e Finanças

Administração Municipal de Tio Hugo recebe novo caminhão caçamba

O município de Tio Hugo conta agora com um novo caminhão caçamba (Ford Cargo Truck 2429) que fará parte da frota da Secretaria Municipal de Obras. O veículo que foi recebido pelo prefeito Gilso Paz, pelo vice Geder Follmer, e pelos secretários municipais, Elton Roessler, José Claudir Machado e Paulo Cesar Pereira, foi adquirido com recursos federais oriundos do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – Mapa, através de emendas parlamentares, mais contrapartida do município. Ao todo foram garantidos R$ 176.125,24 (Cento e setenta e seis mil, cento e vinte e cinco reais com 24 centavos), através de duas emendas parlamentares no mesmo valor. Uma da Senadora gaúcha Ana Amélia – PP-RS de R$ 88.062,62 e outra do Deputado Federal José Otávio Germano – PP-RS também de R$ 88.062,62. Além disso, a Administração Municipal investiu mais R$ 115,874,00 (cento e quinze mil, oitocentos e setenta e quatro reais) com recursos próprios, totalizando R$ 292,000,00, valor do caminhão.

O prefeito revela que esse recurso chegou através de articulação junto aos parlamentares na Capital Federal, e que mais uma vez o trabalho unido do Poder Executivo Municipal fez a diferença. “Este novo caminhão chega para aprimorar a estrutura de atendimento da secretaria de Obras, uma vez que o crescimento da demanda de serviços é natural, e precisamos melhorar nossa frota constantemente. Essa é mais uma aquisição que contou com o empenho e dedicação de todos aqueles que fazem parte da Administração Municipal”, enfatizou Gilso.

Mais de um milhão de reais de investimentos

Desde o início do ano Tio Hugo foi contemplado com inúmeros investimentos, tais como, uma nova camionete, uma ambulância, e na ultima semana o município recebeu uma escavadeira hidráulica. Somando esses novos equipamentos o montante supera a marca de 1 milhão de reais, com valores oriundos de emendas parlamentares mais contrapartidas do município, que arcou com recursos próprios um valor de aproximadamente 265 mil reais. “Em tempos de dificuldades conseguimos realizar investimentos consideráveis em Tio Hugo e isso deve ser valorizado. Este fato é reflexo de um trabalho em conjunto realizado por todos os setores da Administração Municipal”, concluiu o prefeito.