13 de maio de 2019 as 17:01 / Administração, Planejamento e Finanças

Município de Tio Hugo adquire escavadeira hidráulica

Foi realizada na manhã desta segunda-feira 13 de maio, a entrega oficial de mais uma máquina que fará parte da frota municipal. A nova escavadeira hidráulica foi apresentada para autoridades locais no parque de máquinas do município. Participaram do ato o prefeito Gilso Paz, o vice Geder Follmer, o presidente da Câmara de vereadores, Vanderlei Kerber, além de vereadores e secretários municipais. O novo equipamento que atuará em obras de infraestrutura na cidade e no interior custou R$ 434.600,00 (Quatrocentos e trinta e quatro mil, e seiscentos reais), e foi adquirido através de indicação parlamentar dos Deputados Federais da bancada gaúcha, Afonso Motta – PDT-RS e Darnlei Hinterolzt – PSD-RS, junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – Mapa, além de contrapartida do município, que ultrapassou cem mil reais.

A indicação do deputado Afonso Motta foi de R$ 136,986,00 (Cento e trinta e seis mil, novecentos e oitenta e seis reais) e a de Danrlei Hinterholz foi de R$ 185,909,00 (Cento e oitenta e cinco mil, novecentos e nove reais), mais contrapartida do município, que investiu com recursos próprios um valor aproximado de R$ 111.703,00 (Cento e onze mil, setecentos e três reais).

O prefeito Gilso Paz valorizou a dedicação de todos na busca de mais essa conquista, citando as reuniões e visitas a Brasília, onde foram articulados a chegada de mais esse investimento. “Solicitamos constantemente junto a parlamentares a indicação de recursos para o nosso município. Essas articulações contam com a participação tanto do Poder Executivo Municipal quanto da Câmara de Vereadores, o que destaca mais uma vez a importância da união de todos em prol do desenvolvimento do nosso município”, ressaltou.

Gilso cita ainda o investimento feito pela Administração Municipal de Tio Hugo, de mais de R$ 111 mil (cento e onze mil reais) com recursos próprios, para adquirir essa nova escavadeira hidráulica. “Em tempos de dificuldades orçamentárias, adotamos uma política de austeridade financeira, que nos permitiu investir com dinheiro próprio mais de cem mil reais, em uma máquina que certamente irá contribuir muito no dia a dia de trabalho da secretaria de Obras. Agradecemos aos Deputados Federais Afonso Motta e Danrlei Hinterholz pela indicação das emendas parlamentares”, disse.

A nova escavadeira hidráulica atuará em obras de infraestrutura, como instalação de drenagem e redes de água, bem como na retirada de saibro junto a pedreiras, que são utilizados para empedramento de estradas do interior, além de outros serviços que o município necessita, trazendo mais agilidade aos trabalhos.