18 de abril de 2019 as 11:46 / Saúde

Nova conquista: Município de Tio Hugo adquire ambulância 0 Km

Foi entregue no sábado dia 13 de abril uma nova ambulância para a secretaria de Saúde de Tio Hugo. O veículo Mercedes Benz Sprinter custou R$ 192.000,00 (Cento e noventa e dois mil reais) e foi adquirido através de um recurso de R$ 170.000,00 (Cento e setenta mil), oriundo do Fundo Nacional da Saúde, por indicação do Deputado Federal Covatti Filho (PP-RS), mais 22.000,00 (Vinte e dois mil reais) de contrapartida do município.
O ato de entrega da ambulância foi realizada durante as atividades da Semana do Município, e contou com a presença de secretários municipais, vereadores, do prefeito Gilso Paz e do Vice Geder Follmer. O prefeito ressaltou mais uma vez a importância da união de todos na busca por conquistas que beneficiem toda a comunidade. “Esse novo veículo chega ao nosso município através de uma ampla articulação e busca de recursos junto ao Governo Federal. É mais uma conquista que foi garantida através do empenho e união de todos que atuam em prol da nossa sociedade. Ficamos satisfeitos por garantir essa melhoria no atendimento a saúde em nosso município”, comemorou Gilso Paz.

O prefeito tio-huguense também destacou que a nova ambulância era uma necessidade, visto que além dos atendimentos a pacientes locais, as equipes da secretaria de saúde de Tio Hugo atuam no socorro de acidentes de trânsito que ocorrem constantemente nas rodovias que cortam o município. Portanto, melhorar a estrutura de atendimento da secretaria é um dos objetivos do Poder Executivo Municipal. Gilso também agradeceu em nome da Administração de Tio Hugo, o deputado federal Covatti Filho, pela articulação deste investimento em Brasília.