16 de abril de 2019 as 10:51 / Administração, Planejamento e Finanças

Em uma noite de muita emoção e de um grande exemplo de vida a Semana do Município foi encerrada

Centenas de pessoas lotaram o ginásio municipal Gilmar Mühl na noite da segunda-feira (15), para acompanhar a palestra “Superando Limites com a Família Linck”. A atividade encerrou as comemorações da Semana do Município, que celebra os 19 anos de emancipação político e administrativa de Tio Hugo, iniciadas no dia 10 de abril. Autoridades locais participaram da abertura do evento que teve a apresentação da Orquestra Municipal de Tio Hugo, formada por jovens estudantes da rede municipal de ensino.

O prefeito Gilso Paz parabenizou toda a comunidade tio-huguense pelo aniversário do município, o qual classificou como exemplo de crescimento e prosperidade. O líder do Executivo Municipal recordou as dificuldades enfrentadas por todos antes da emancipação. Ele citou também todos os ex-prefeitos, Gilmar Mühl (in memorian), Arlindo Kerber (in memorian) e Verno Müller, que contribuíram muito para o desenvolvimento de Tio Hugo. “Sabemos que a prosperidade de Tio Hugo se dá graças ao empenho de todos, que se uniram para tornar um sonho realidade. Desde o grande esforço dos integrantes da comissão de emancipação, bem como toda nossa comunidade que é parte fundamental na consolidação do nosso querido município”, concluiu Gilso.

Na sequencia, o senhor Jair Linck, iniciou a palestra, falando sobre os desafios enfrentados por sua família no dia a dia, e principalmente sobre a força de vontade de seu filho Tiago, em lutar e acreditar em todos os seus sonhos. Tiago Linck de 11 anos natural de Tiradentes do Sul –RS possui uma síndrome rara, denominada Tetra-amelia, que é caracterizada por uma falha na formação embrionária, que acarreta na ausência dos quatro membros (braços e pernas). Ao lado do seu pai Jair, da sua mãe Rosane e das suas irmãs Thais e Daiana (irmã gêmea), Tiago percorre o Rio Grande do Sul e outros estados para transmitir uma mensagem de perseverança e felicidade.

Tiago é dono de uma irreverência e alegria que encanta a todos que acompanham a sua palestra. Mesmo com as suas limitações, o jovem leva uma vida normal repleta de sonhos e objetivos, que inspiram muitas pessoas. A união da sua família também é um grande exemplo para todos, uma vez que a cumplicidade entre Tiago, seus pais e suas irmãs tornam a sua vida ainda mais feliz.

O evento foi finalizado com muitas pessoas emocionadas e com uma simples e importante mensagem deixada pelo jovem. “Seja feliz, acorde todos os dias com o pensamento de que esse será o dia mais feliz da sua vida. Não deixe de amar, de abraçar e de acreditar nos seus objetivos. Nenhum obstáculo é maior que o nosso poder de perseverança”, declarou Tiago Linck.

Ao fim o prefeito Gilso Paz em nome da Administração Municipal entregou uma cesta de páscoa para Tiago, agradecendo e parabenizando toda sua família por esta linda palestra. “Certamente a grande maioria das pessoas que participaram deste evento saíram sentindo-se pessoas melhores”, pontuou.