15 de abril de 2019 as 15:53 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Espaço Municipal Esportivo e Recreativo Helio Sippel foi inaugurado no sábado 13

Durante as celebrações do aniversário de 19 anos de Tio Hugo, foi inaugurado na manhã do sábado dia 13 de abril o Espaço Municipal Esportivo e Recreativo Helio Sippel. Participaram da inauguração autoridades do município e familiares do Senhor Helio (In memoriam), como netos, filhos e a sua esposa Nilve Sippel. O vice-prefeito Geder Follmer citou em seu discurso que o novo espaço será uma excelente opção para todos os moradores de Tio Hugo, pois conta com completa infraestrutura. “Esse local conta com muito espaço e opções, como o campo de futebol sete, o passeio ao lado para caminhadas, vestiários, banheiros, além da praça Oscar Groth que agora possui um parquinho novo para as crianças e também academia ao ar livre. Uma grande estrutura que toda a nossa comunidade poderá aproveitar”, destacou o vice-prefeito. Geder também parabenizou a família de Helio Sippel, por este momento.

O prefeito Gilso Paz revelou que toda essa obra foi concretizada com recursos próprios do município, e que o trabalho foi realizado por servidores públicos municipais. “A construção desse espaço que estamos entregando para nossa comunidade estava no nosso planejamento desde o início da gestão, por isso ficamos felizes em estar inaugurando mais essa obra. Temos que valorizar e agradecer o empenho dos servidores públicos que atuaram intensamente. Além da consolidação do campo, passeio, banheiros e vestiários, também construímos um parquinho para as crianças. Esse espaço é mais uma excelente opção para nossa comunidade passar os seus momentos de lazer, para praticar esportes e atividades recreativas”, salientou Gilso.

O líder do Executivo Municipal parabenizou os familiares de Helio Sippel, destacando que o loteamento Sippel, local onde foi instalado esse novo espaço, foi criado e consolidado graças a iniciativa de seus filhos. “Essa homenagem justa foi feita pela figura do senhor Helio, que sempre foi muito participativo nas atividades comunitárias, antes mesmo de Tio Hugo ser emancipado”, concluiu. O filho de Helio, Neori Sippel, discursou representando a família, fazendo um histórico de seu pai e citando a participação do seu irmão Alvori Sippel no processo emancipatório do município, já que Alvori fazia parte da comissão de emancipação.

Após o ato de inauguração, os alunos da rede municipal participaram de gincanas e brincadeiras realizadas durante a manhã. No período da tarde foi realizado um torneio de futebol sete masculino e a noite teve show baile animado pela banda Popsul.

O evento contou com apresentações culturais da Orquestra Municipal, Coral e grupo de violão, que fazem parte das oficinas do CRAS Mãos Amigas de Tio Hugo.