22 de março de 2019 as 15:25 / Gabinete

Escolhida nova diretoria da Amasbi

O prefeito Gilso Paz participou da Assembleia Geral Ordinária da Amasbi – Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí, realizada na quarta-feira 20 de março em Mormaço. Na ocasião foi realizada a escolha da nova direção da Amasbi, que assumirá o comando da associação durante este ano e início de 2020. Além da definição da nova equipe diretiva, eleita por unanimidade, também foi apresentado o relatório das atividades realizadas no último ano e a prestação de contas.

O prefeito de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade, presidente da Amasbi em 2018 passou a presidência para o prefeito de Victor Graeff, Cláudio Alflen. Gilso Paz, que foi 1º vice-presidente da associação no ano passado ressalta que a composição da nova diretoria dará continuidade ao importante trabalho que vem sendo realizado pela Amasbi em defesa dos interesses de toda a região.

Entre as ações realizadas ao longo do ano, destaca-se a aquisição da caminhoneta para Patrulha Rural da Brigada Militar, audiências em órgãos de governo para tratar de diferentes temas, presença em reuniões e eventos da Famurs, manifestação quanto ao possível fechamento da 25ª CRE, atraso nos recursos para saúde e retorno de Espumoso para a Amasbi.

Durante a assembleia desta quarta-feira (20), foi aberto espaço para que técnicos da Caixa Econômica Federal apresentassem a linha de crédito denominada FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. Ela disponibiliza recursos com valores limitados pela capacidade de pagamento do município.

Confira como ficou a composição da nova direção:

Presidente – Cláudio Alflen, prefeito de Victor Graeff

1º Vice-Presidente – José Flávio Godoy da Rosa, prefeito de Fontoura Xavier

2º Vice-Presidente – Adão Reginei dos Santos Camargo, prefeito de Barros Cassal

Conselho Fiscal:

Gilso Paz, prefeito de Tio Hugo (titular)

Gilmar Tonello, prefeito de Alto Alegre (titular)

Rosemar Hentges, prefeito de Ibirapuitã (titular)

Lauro Vieira, prefeito de São José do Herval (suplente)

Everaldo Moraes, prefeito de Campos Borges (suplente)

Claucir Mafi, prefeito de Gramado Xavier (suplente)

**Contribuição – Assessoria de Imprensa – Amasbi